Ontem, dia 15 de julho, a tradicionalíssima Universidade ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), situada na região da Vila Mariana, recebeu a quinta edição do SPMUN, um dos modelos de simulação das Nações Unidas mais reconhecidos do país. Após as apresentações dos comitês e revisões de regras, os presentes tiveram a honra de assistir à Cerimônia de Abertura do evento, que aconteceu no auditório principal da faculdade.
A bancada de apresentação, formada por Hiran Castello Branco, vice-presidente institucional da ESPM, Jean Carlos Summa, diretor do centro de Informações das Nações Unidas no Brasil, Gilberto Carvalho, ministro-chefe da secretaria geral da presidência da República e Joane Vilela, secretaria adjunta de educação, discursou sobre a importância de um modelo das Nações Unidas para jovens e estudantes, ressaltando, eventualmente, a necessidade de abordar problemáticas referentes às minorias – tema do SPMUN deste ano.
Depois das devidas falas e apresentações dos convidados, foi a vez dos secretários gerais, João Pedro Prado e Beatriz Krieger, discursarem sobre o evento, dando explicações gerais do projeto e gratificando todos por participarem da iniciativa. Após os agradecimentos, Bia Krieger bateu o martelo, decretando, dessa maneira, abertas as atividades do V SPMUN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário