Curdistão consegue uma chance com Turquia, enquanto Síria e Iraque permanecem sem solução
Por: Larissa Souza
Durante as discussões de ontem, o representante do Curdistão esteve disposto a fazer acordo com os países que fazem parte do território que invadiram, porém permanece relutante quanto às propostas apresentadas.
Inicialmente, houve a tentativa de resolução com a Síria, que rejeitou todas as soluções, já que estas envolviam a entrada de exército em seu território, em seguida com o Iraque, no qual tentaram diversos acordos, porém não foram aceitos. A Turquia foi a única que obteve sucesso na negociação, já que agradou os delegados, considerando a única solução suficiente; “Hoje foi um bom dia” declarou o delegado da Geórgia.
Hoje, o comitê recebeu uma notícia que surpreendeu a todos os delegados: o governo Sírio movimentou tropas para a fronteira da Turquia, o que ameaça o governo, que teme uma invasão em uma região na qual a maior parte da população é curda.
O povo Curdo permanece sob tensão de forma que as delegações procuram soluções para atender aos interesses e manter as condições humanitárias dentro do território.
Nenhum comentário:
Postar um comentário